Gestão da cadeia de distribuição a 10 anos

Em breve as empresas poderão capturar muito mais dados sobre suas cadeias de distribuição — dados que alimentam a automação de processos, a análise preditiva, a inteligência artificial e a robótica. Estas são as tecnologias que em breve assumirão a gestão da cadeia de distribuição.



Video YouTube, ROWA Vmax Introduction
A Elevada quantidade de produtos, os espaços cada vez mais reduzidos e os custos elevados de áreas nas grandes cidades, aliados às altas necessidades de gestão dos stocks em tempo real, exigem um novo conceito de armazenamento de alta densidade e de altos níveis de controlo.
ROWA® – ARMAZENAGEM E DISPENSAÇÃO ROBOTIZADA DE PRODUTOS UNITÁRIOS, exemplo: Solução ROWA para o segmento de Cosmética e Perfumaria.


A cadeia de distribuição é o ponto central das operações de uma empresa. Para tomar as melhores decisões, os gestores precisam de acesso a dados em tempo real sobre sua cadeia de distribuição, mas as limitações das tecnologias herdadas (legacy) podem frustrar o objectivo da transparência ponta a ponta.

No entanto, esses dias podem pertencer ao passado. Novas tecnologias digitais disruptivas têm potencial para assumir totalmente a gestão da cadeia de distribuição transformando as formas de trabalho tradicionais. Dentro de 5 a 10 anos, a função da cadeia de distribuição pode estar obsoleta, substituída por um utilitário que gere de forma optimizada os fluxos de trabalho de ponta a ponta e requer muito pouca intervenção humana.


Relacionado:
Analítica preditiva em expansão,
Benefícios da analítica em tempo real,
Analítica comportamental na cloud




fonte: hbr.org
Licença CC BY-SA 4.0 Silvia Pinhão Lopes, 25.2.20
Print Friendly and PDF

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.