Novidades do sistema Andromeda da Microsoft
Novas informações que surgiram mostram que provavelmente a Microsoft tem, já para 2018, uma nova proposta que vai mudar o mercado.
Fala-se que a marca estará a criar um tablet, com ecrã dobrável e que fará uso do CSheel e do Windows Core OS, os novos elementos centrais do Windows 10. O seu nome será, internamente, Andromeda, que já temos ouvido falar como sendo um dos futuros elementos de convergência do Windows.
Este conceito que está a ser trabalhado esteve já em cima da mesa da Microsoft no passado recente, tendo sido abandonado mais tarde, provavelmente por haver sérias limitações no que o hardware poderia oferecer.
O foco deste novo equipamento será mesmo o ecrã duplo dobrável e uma aposta muito forte na utilização de uma caneta, não apenas para introduzir informação, mas também para gerir a interface e interagir com ela.
É também muito provável que o Andromeda se baseie já nos processadores ARM e na versão Windows com suporte para estes processadores, abrindo assim a porta para que se crie um novo nicho de mercado e para que os parceiros da Microsoft criem as suas versões, tal como fizeram com o Surface.
Relacionado: Poderá o Andromeda O.S. fazer do Windows 10 um sistema modular?
fonte: Pplware
Licença CC BY-SA 4.0
Silvia Pinhão Lopes, 7.1.18
Sem comentários: