Casa da Moeda e Armilar investem na startup WalliD


A startup portuguesa WalliD, que desenvolve uma ferramenta de registo e gestão de identidade na plataforma de blockchain Ethereum, recebeu um investimento de 600 mil euros. A ronda de financiamento é liderada pelo fundo Armilar Venture Partners e conta também com o investimento da Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), responsável pela emissão do Cartão de Cidadão.

Através da ferramenta da WalliD, um utilizador pode guardar os documentos numa carteira digital, baseada em blockchain. Esta informação pode depois ser usada para fazer a validação da entidade da pessoa em serviços de empresas e organizações que adoptem o sistema da WalliD.

Apesar de o nosso objectivo passar por alcançar utilizadores e programadores de todo o mundo, os nossos primeiros casos de utilização vão acontecer em Portugal. Este é o motivo pelo qual fizemos parceria com a INCM, desde o início do nosso percurso, permitindo-nos integrar a tecnologia por detrás dos certificados digitais na plataforma da WalliD e testar o protocolo no mercado português
~Filipe Veiga, diretor executivo da startup, em comunicado.

Este financiamento destina-se a abrir o protocolo da WalliD a mais programadores e começar a expansão internacional do negócio da empresa.

Criada em 2018, a WalliD foi incubada na Caixa Mágica Software, uma spin-off do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.
Licença CC BY-SA 4.0 Silvia Pinhão Lopes, 5.11.19
Print Friendly and PDF

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.