Harpoon.jobs: Agente de talentos preciso, fiável e focado – como um arpão


Há já algum tempo que os métodos de recrutamento não se limitam ao clássico processo CV-entrevista-proposta. Se isto ainda prevalece, a selecção é agora digitalizada e realizada através de outros canais. É esta a principal razão de ser do LinkedIn, que se tornou na maior base de dados de profissionais, sem garantia de qualidade.

Os maiores players da tecnologia mundial estão a agitar o mercado do recrutamento e tanto as empresas como os profissionais exigem processos mais transparentes e rápidos, com mais informação disponível e foco em competências.

Em Portugal, o Harpoon.jobs vem responder a esta tendência de digitalização do mercado do recrutamento, colocando em contacto “Talented Leaders” e “Leading Companies”, e posiciona-se como uma alternativa aos métodos tradicionais. Hoje vemos que a tendência no recrutamento é claramente o matching. Trata-se de juntar pessoas com interesses compatíveis, neste caso, propor às empresas candidatos que cumpram os requisitos da função, mas também que se adaptem à cultura empresarial e, aos candidatos, propor desafios que vão de encontro às ambições de crescimento profissional de cada um, em empresas com as quais se identifiquem para que se possam desenvolver.

Utilizar o matching no recrutamento torna todo o processo mais eficiente. Economizar tempo aos profissionais de Recursos Humanos é também um dos objectivos do Harpoon.jobs. A plataforma é construída em torno de um algoritmo que junta o perfil e expectativas dos candidatos com os requisitos e condições das oportunidades de emprego. Além de tornar o processo de recrutamento mais rápido, o facto de ser uma plataforma exclusiva faz com que apenas os melhores candidatos tenham acesso ao Harpoon, o que permite poupar tempo e dinheiro à empresa.

Para saber mais informações, consultar https://harpoon.jobs/



(actualização)
Relacionado: Plataforma Harpoon: Aplicação no telemóvel para recrutar trabalhadores, Programa Futuro Hoje do canal de televisão por cabo SIC Notícias







fonte: Human Resources
Licença CC BY-SA 4.0 Silvia Pinhão Lopes, 3.9.17
Print Friendly and PDF

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.