Mercado de CRM cresce em 2015
A actividade de fusões e aquisições que começou a fluir através do mercado em 2009 continuou em 2015, com mais de 30 aquisições notáveis. Isto resultou num aumento da competição nas gamas mais altas do mercado de CRM Customer Relationship Management, com o foco contínuo da força de vendas dos fabricantes globais a conduzir a um crescimento global sustentável em todos os segmentos de CRM, mas apenas para aplicações de cloud ou Software-as-a-Service (SaaS).~Julian Poulter, research director na Gartner
O crescimento do CRM deve-se às receitas da cloud, que no que toca às aplicações utiliza o SaaS como principal modelo de entrega. As receitas de SaaS cresceram 27% ano após ano, mais do que o dobro do crescimento geral do mercado de CRM. As receitas das novas licenças on-premises caíram 1% no mesmo período.~Julian Poulter
O Salesforce continuou a liderar o mercado de CRM em 2015, com 19,7% do mesmo. Embora domine os segmentos de customer service e suporte, o Salesforce já arrecadou o terceiro lugar no que diz respeito às receitas do segmento de marketing, o que está a crescer mais rápido entre o top cinco.
Gastos com Software de CRM por fabricante e receitas totais globais em 2015 disponíveis no artigo original.
fonte: ITChannel
Licença CC BY-SA 4.0
Silvia Pinhão Lopes, 24.8.16
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