Sector automóvel aposta nos intangíveis
Segundo a Reuters, a parceria entre a Volkswagen e a Gett poderá produzir resultados no que toca a serviços de táxis, limusines e partilhas de automóveis. Matthias Mueller, o CEO que entrou em cena depois dos escândalos das emissões de CO2, reitera a intenção de criar uma nova Volkswagen:
No futuro, o nosso produto principal não será apenas o carro. O nosso produto principal, o nosso compromisso para os consumidores, é a mobilidade
Shahar Weiser, CEO da Gett, também deu largas ao optimismo:
através desta parceria, garantimos o acesso a 100 milhões de clientes da Volkswagen
As previsões ajudam a compreender a mais recente aposta da gigante alemã, que é também a maior fabricante de automóveis da Europa: o mercado da partilha de transportes poderá valer até 10 mil milhões de euros em 2025.
Por essa altura, é possível que muitos dos consumidores já prefiram comprar o tempo de uso ou a distância total percorrida de automóvel, em vez de exigirem a propriedade do veículo – pelo menos é essa a expectativa da Volkswagen e de muitos outros fabricantes de automóveis.
fonte: ExameInformatica
Licença CC BY-SA 4.0
Silvia Pinhão Lopes, 5.6.16
Sem comentários: