Tendências de marketing para 2018


Video YouTube, How John Deere Uses Content Marketing to Educate Customers

Marketing de conteúdo

É a estratégia de produzir conteúdos para seu cliente-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para a sua empresa de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing. A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes da sua empresa.
Segundo o The Content Marketing Institute quase 90% das empresas B2B vão usar marketing de conteúdo como núcleo central da sua estratégia de marketing digital em 2018.

Personalização de conteúdo

A personalização de e-mails é uma táctica comum em todas as indústrias. Com ferramentas de automação a personalização em tempo real, a técnica torna-se inclusivamente mais acessível às pequenas empresas. Isto ajuda a proporcionar uma experiência personalizada com base em vários dados demográficos do cliente, incluindo o nome da empresa, a indústria e outros dados.

O ressurgir do e-mail marketing

O uso de newsletters tem má reputação devido à sua frialdade e excessiva presença na nossa caixa de entrada. Mas esta técnica de venda quase obsoleta terá em 2018 uma importante renovação, colocando a mensagem personalizada e a diferenciação face a outros conteúdos à frente da automatização quase robótica de acções passadas.

Automação do marketing

Com a automação do marketing, não só será capaz de automatizar tarefas repetitivas como também pode nutrir os seus prospects com conteúdo altamente personalizado e útil ao longo da jornada de compra.
As redes sociais eram consideradas como um canal de geração de leads para o marketing B2C, mas cada vez mais profissionais de marketing mudam o seu foco para as redes sociais para educar e comunicar com potenciais clientes empresariais.

Em resumo…

Com a tecnologia em ascensão, as possibilidades para as empresas B2B se envolverem com os seus prospects são infinitas. Ao preparar-se de antemão e abraçar as mudanças com antecedência, a sua empresa será a primeira a colher os benefícios das novas tendências.


por Sérgio Azevedo | Managing Director da Streamroad Consulting



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fonte: ITChannel

Licença CC BY-SA 4.0 Silvia Pinhão Lopes, 9.3.18
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