As organizações começam a migrar para o Windows 10 no final de 2017
A Gartner prevê que a migração para o Windows 10 seja mais rápida do que a adopção verificada nos sistemas operativos anteriores.
Segundo a consultora, 85% das organizações devem iniciar a migração para o Windows 10 no final de 2017.
As melhorias da segurança (40%) e a integração com capacidade de cloud (38%) são os principais motivos que levam os inquiridos a migrar para windows 10.
As organizações reconhecem a necessidade de migrar para o Windows 10 e o prazo total para avaliar e implementar o sistema operativo diminuiu de 23, em 2015, para 21 meses, em 2016.~Ranjit Atwal, research director, Gartner.
As grandes empresas estão já comprometidas com as actualizações para o Windows 10 ou adiaram a sua actualização até 2018. Isto provavelmente reflecte a transição de aplicações legacy para o Windows 10 ou a substituição dessas aplicações legacy antes da migração para o Windows 10 acontecer.
A intenção de compra de equipamentos por parte dos auscultados aumentou significativamente à medida que as organizações verificaram que os equipamentos de terceira e quarta geração optimizados para Windows 10 revelavam uma maior autonomia, ecrãs tácteis e outras características do sistema operativo. A intenção de adquirir notebooks convertíveis cresceu, à medida que as organizações mudaram das fases de teste e fases-piloto para fases de compra e implementação.~Meike Escherich, principal research analyst, Gartner.
Relacionado PCs Ultramobile Premium & IoT, Windows 10 Disponível a 29 de Julho
fonte: IT Insight
Licença CC BY-SA 4.0
Silvia Pinhão Lopes, 3.5.17
Sem comentários: