Cloud híbrida dá mais flexibilidade e agilidade às empresas
O estudo Digital Tranformation Index realizado pela Dell indica que 92% dos executivos inquiridos considera que o digital é a pedra angular do sucesso do negócio.
Neste sentido, David Goulden, responsável da divisão de infra-estruturas, está convicto de que no final desta década as Tecnologias de Informação passarão a ser o núcleo duro de muitos negócios, reflectindo a cada vez mais expressiva e incontornável importância da chamada "nova Revolução Industrial" e do papel profundamente transformador desta tendência tecnológica.
Com a emergência de novos paradigmas na área das TI, como a IoT Internet of Things, o volume de dados produzidos será cada vez maior com o passar dos anos e isso coloca uma enorme pressão sobre as infra-estruturas das empresas e exige novas formas de abordar a gestão desses dados.
David Goulden considera que para que as empresas possam gerir mais ágil e eficientemente as suas aplicações e "workloads", devem adoptar uma abordagem híbrida à cloud. Quer isto dizer que devem saber tirar proveito do melhor dos dois mundos: da cloud pública e da cloud privada.
A virtualização das infra-estruturas, diz o responsável, permite às empresas reduzir as despesas com, por exemplo, a manutenção de infra-estruturas. Ele afirma que esta "visão híbrida" permite reduzir até 24% dos custos, comparativamente às infra-estruturas tradicionais exclusivamente on premise.
Relacionado:
As Empresas Preferem a Cloud Híbrida
HP aposta na Cloud Privada
fonte: SAPO TeK
Licença CC BY-SA 4.0
Silvia Pinhão Lopes, 18.2.17
Sem comentários: