Boas práticas na implementação de um sistema CRM



Ser claro sobre pontos fracos e objectivos

Muitas vezes, quando os clientes dizem que o seu objectivo é tirar partido da nova tecnologia, os seus requisitos têm a ver em primeiro lugar com reproduzir o que há actualmente, por exemplo, deslocar o centro de dados para a nuvem ou passar de uma solução de nuvem para outra sem [examinarem cuidadosamente] os seus objectivos, os seus processos, foco, etc.
~Jeff Lumsden, CRM product management, Oracle Sales Cloud

É fundamental entender as necessidades e objectivos da organização antes de avaliar as opções.
O que é que está na origem da necessidade de CRM? O que se espera alcançar? Que problemas vai resolver? Que processos é que podem ser melhorados?
~Christina R. Fritsch, CLIENTSFirst Consulting

Há que estabelecer metas realistas. Para um CRM novo, um objectivo pode ser criar um repositório central de dados de contacto limpos e completos e listas confiáveis ​​de envio e eventos. Para um CRM já existente, onde o objectivo é melhorar o retorno de investimento no sistema, os objectivos podem ser mais sofisticados, como o rastreamento de actividades de vendas ou pipelines. Ao identificar os objectivos antecipadamente, são estabelecidas as métricas para medir o progresso.
~Christina R. Fritsch, CLIENTSFirst Consulting



(Em actualização)

fonte: 8 CRM implementation best practices
Licença CC BY-SA 4.0 Silvia Pinhão Lopes, 3.4.18
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